Educação

Academia STEM/UEA promove evento gratuito sobre inteligência emocional

O Academia STEM, projeto de Pesquisa e Desenvolvimento idealizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realiza, no próximo sábado (26), às 10h, horário de Manaus, a palestra online e gratuita: “Lidando com as Emoções: O desafio do equilíbrio”, tendo como convidada a psicóloga Alice Sobral.

O evento é aberto ao público, e os interessados podem garantir sua vaga acessando o link: https://www.even3.com.br/NUPAPpconvida1 

Essa é uma iniciativa que parte do Núcleo de Pesquisa e Apoio Psicopedagógico (Nuppapp), um dos braços que integram a Academia STEM, sendo responsável por fornecer atendimento qualificado aos estudantes do projeto, de modo a auxiliá-los com o planejamento acadêmico e profissional. 

Segundo a coordenadora do núcleo, Kelly Souza, o objetivo do evento é oportunizar um momento de reflexão em torno das emoções, uma vez que a carência de discussões a respeito dessa temática tem como potencial comprometer relacionamentos, projetos e, sobretudo, a autoimagem e autoestima de cada indivíduo.

“Saber equilibrar as emoções é um diferencial no profissional do futuro, pois essa competência tem um impacto decisivo no clima organizacional, na cultura e na produtividade das equipes”, destacou a coordenadora.  

Para Alice, a especialista que vai conduzir o evento, o equilíbrio é uma consequência da jornada de se autoconhecer, um ponto chave para a compreensão da inteligência emocional. 

“Esse processo é longo, para cada um o equilibro vai chegar de uma maneira própria, mas a partir do momento em que eu me autoconheço terei a capacidade de me autogerir e, assim, entender como reajo a determinados estímulos”, apontou a psicóloga. 

Sobre o Academia Stem

É um projeto de P&D, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. O projeto Academia Stem é incentivado pela Samsung da Amazônia de acordo com a lei 8.837/91.

Por Yasmim Tabosa

Edição Cristiane Barbosa