Educação Excelência

Academia Stem realiza 1ª edição presencial do quadro ‘Grandes Temas’

O projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Academia Stem (AcadStem), desenvolvido na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou nesta terça-feira (26) a 1ª edição presencial da série ‘Grandes Temas’.

O encontro intitulado “Os novos desafios para engenheiros“ contou com a presença do Diretor de Compras da Moto Honda, Fausto Tanigawa, bem como do professor do AcadStem, José Renato Santiago, com a participação de mais de 80 alunos bolsistas do projeto, dentre aqueles que estiveram presentes no LabStem e os que participaram pelo canal do YouTube.

É possível acompanhar a edição pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=OkZRAw5Pl54

O quadro Grandes Temas é uma das ações promovidas pelo Pilar Excelência, segmento do projeto, e surgiu em formato de live semanais, via perfil do AcadStem no Instagram, com a proposta de convidar especialistas para levantarem discussões a respeito do mercado da engenharia e, assim, complementar os conhecimentos aprendidos pelos estudantes na universidade.

Até o momento já contou com a audiência total superior a 6 mil espectadores.

Segundo o coordenador do Pilar, José Renato Santiago, essa transição entre o online e o presencial é importante para intensificar o processo de interação entre estudantes e esses profissionais.

“Eu entendo que o online veio pra ficar, até porque a gente consegue uma abrangência maior em número de participação, mas, por outro lado, o presencial permite conexões como as que aconteceram hoje: o entrevistado parou para conversar com os alunos, gerando essa sinergia e possibilidade de networking”, afirmou o professor.

O estudante de Engenharia de Controle e Automação Giovanni Pereira já acompanhava as lives via Instagram, mas sentiu uma grande diferença por conta da oportunidade de trocar experiências de forma presencial

“A volta de atividades no módulo presencial é muito importante para nossa participação e entendimento dos conteúdos. Esse feedback instantâneo ajuda muito na assimilação do que está sendo dito e até mesmo na nossa interação com quem está presente”, compartilhou o estudante.

Sobre o Academia Stem

É um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. O projeto Academia Stem é incentivado pela Samsung da Amazônia de acordo com a lei 8.837/91.