Curso online de programação e robótica

Realize de forma gratuita o curso de Robótica Básica e conceitos de indústria 4.0 no canal do projeto Academia STEM no YouTube. A iniciativa faz parte da estratégia de capacitação e formação profissional do Pilar Atração, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA de acordo com a Lei N. 8.387/91.

13 aulas

Com certificação

O que eu vou estudar?

Você vai estudar sobre Robótica Básica e conceitos de indústria 4.0 em 13 aulas que trazem aplicações de tecnologias e conhecimentos que você vê na universidade em coisas do seu dia-a-dia. Você vai aprender desde programação em blocos até como funciona um carro elétrico. Aprendizado estruturado, com a didática de professores e alunos da maior Universidade Multi Campi do Brasil que sabem ensinar e sabem muito de tecnologia.

13 aulas

Com certificação

O que eu vou estudar?

Posso estudar de qualquer lugar?

Sim! E inclusive, o curso é totalmente gratuito e disponibilizado para todos pelo Canal da Academia STEM na Plataforma do YouTube, permitindo que você aprenda de onde estiver.

Como é o curso?

Você vai estudar com aulas em vídeo de alta qualidade, exercícios práticos, direto no Canal da Academia STEM na Plataforma do YouTube. Curso criado e produzido por alunos e professores das diferentes áreas da Engenharia do Projeto Academia STEM da Universidade do Estado do Amazonas.

E se eu ficar com dúvidas?

Se você tiver qualquer dúvida sobre o curso, seja de conteúdo ou como funciona, estaremos prontos para te ajudar. Entre em contato conosco através do Direct do nosso Instagram @manostem

Como isso ajuda na minha carreira?

Você vai adquirir um conhecimento básico para quem quer dar os primeiros passos no mundo das tecnologias e nas profissões da Indústria 4.0. O futuro começa aqui!

Como demonstro meu conhecimento?

Para este curso você tem um certificado de participação ao término do curso! Se você chegar até o final, aperte o botão no final da página, responda algumas perguntas sobre o curso, teste seu conhecimento adquirido e ganha o certificado.

Sabe quando você pode começar? Agora!

Acesse abaixo as videoaulas
e comece já!

Aula 1 - Como os serviços
de streaming sugerem
o que você gosta?
Aula 2 - Introdução
à programação em blocos
Aula 3 - Você sabe como
um semáforo funciona?
Aula 4 - Como as máquinas
sentem o mundo? Parte 1
Aula 5 - Como as máquinas
sentem o mundo? Parte 2
Aula 6 - Como as máquinas
sentem o mundo? Parte 3?
Aula 7 - Como as máquinas
interagem com o ambiente?
Aula 8 - Já pensou em
construir um braço robótico?
Aula 9 - Como funciona
um carro elétrico? Parte 1
Aula 10 - Como funciona
um carro elétrico? Parte 2
Aula 11 - Como funciona um
sensor de ré?
Aula 12 - Criando um teclado
musical com arduino
Aula 13 - Como utilizar um display
de 7 segmentos

Terminou o curso? Clique, preencha o formulário e receba seu certificado!