Nosso projeto é voltado para capacitação e formação profissional, que visa potencializar, de forma consistente, o nível de conhecimento dos recursos humanos que compõem o ecossistema do Polo Industrial de Manaus (PIM). Propiciamos o aumento do interesse pelos cursos de graduação STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics), reduzindo, assim, as taxas de evasão e reprovação nas universidades, melhorando as competências técnicas dos profissionais que atuarão no PIM, e incrementando a ‘mentalidade’ empreendedora na região.

Professores Capacitados
Alunos Capacitados

Nossos pilares

O Academia STEM é composto por três pilares, onde cada um tem um foco diferente: alunos do Ensino Médio, Ensino Superior e, por fim, o preparo do aluno para o mercado de trabalho.

Áreas que desenvolvemos

robotic-arm@2x
Engenharia de Automoção e Controle

processor@2x
Engenharia de Computação

electrical@2x
Engenharia Elétrica

technology@2x
Engenharia Eletrônica

engineering@2x
Engenharia de Produção

Conheça nosso time de gestão

Jucimar Jr

Coordenador Geral
Adan Medeiros

Pilar Atração
Francis Wagner

Pilar Permanência
José Renato

Pilar Excelência

Se interessou? Saiba como fazer parte!